Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Ivoti é a terceira cidade do Brasil com o maior número de marcas de cachaça

Município subiu posições em comparação com edições anteriores do Anuário

Publicado em: 24.11.2021 às 18:23 Última atualização: 24.11.2021 às 19:13

De todos os municípios do Brasil, Ivoti é o terceiro colocado com o maior número de marcas e registros de cachaças. O dado é do Anuário da Cachaça 2021, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cidade subiu posições se comparado ao levantamento anterior, saindo de 7º para 3º lugar nos registros.

Cachaça
Cachaça Foto: Reprodução
Só em relação às marcas, são 119 em Ivoti, ficando atrás da primeira colocada Salinas, com 166, e Itaverava, com 159, ambas de Minas Gerais. Na quantidade de registros, são 72 de Ivoti, mesmo número de Paraty, no Rio de Janeiro. Salinas repete o primeiro lugar, com 144.

Atualmente, são três empresas do ramo no município: Weber Haus, Cachaçaria Bockorny e Cachaçaria Buchmann. “É um imenso orgulho para Ivoti ter em empresas tão conceituadas e com a qualidade de seus produtos reconhecida mundialmente. Ivoti é um município essencialmente agrícola e esse reconhecimento nos impulsiona a investimentos e melhorias no setor”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva.

Diferença entre marcas e registros

Conforme consta no Anuário, o número de marcas pode ser igual ao número de registros ou infinitamente superior, a depender da quantidade de marcas informadas para um mesmo número de registro de produto. “Não há limite para a quantidade de marcas que um mesmo registro pode deter”, detalha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.