Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Confira a previsão do tempo para a próxima semana em todo o RS

Meteorologistas alertam para escassez de chuva em alguns pontos, enquanto outros podem ter chuvas isoladas e temporais

Publicado em: 06.03.2021 às 17:05

Uma parte com maior escassez de chuva, enquanto a outra metade do território do Rio Grande do Sul tem risco maior de pancadas isoladas. Os gaúchos podem esperar condições distintas para a próxima semana.

Especialmente nas regiões Centro e Oeste, onde, de acordo com a MetSul, a chuva será mais escassa. Além disso, os dias tendem a apresentar grande amplitude térmica, ou seja, acentuada variação da temperatura. As mínimas ficarão próximas aos 15ºC e máximas próximas aos 30ºC.

Já na metade Leste do Rio Grande do Sul, existe o risco de instabilidade com pancadas de chuva. Na quinta-feira (4), por exemplo, Novo Hamburgo enfrentou grande volume de chuva que causou alagamentos em vários pontos da cidade - confira fotos aqui.

Ainda para os próximos dias na região metropolitana, não estão descartadas tempestades isoladas devido ao transporte de umidade do oceano com vento perpendicular à costa. A presença de uma região com circulação ciclônica nos médios e altos níveis da atmosfera também pode favorecer o fenômeno.

As manhãs continuarão agradáveis, com mínimas abaixo dos 20 graus.

A tendência é que o domingo (7) tenha predomínio do sol, com risco de pancadas isoladas e termômetros na casa dos 28 graus.

A segunda-feira (8) será abafada, com termômetros chegando aos 30 graus e risco de chuva isolada.

Na terça (9), quarta (10) e quinta (11), as máximas não serão tão altas, ficando na casa dos 26 a 28 graus. Para esses três dias existe o risco de pancadas isoladas, acompanhadas de raios.

Na sexta-feira (12) e no sábado (13), tendência de predomínio de céu mais limpo e máximas de até 31 graus. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.