Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul AGENDE-SE

Bento Gonçalves terá Festival de Balonismo com entrada franca

Para ter acesso ao local, porém, visitante deve comprovar que está vacinado ou que fez teste até 48 horas antes

Publicado em: 16.09.2021 às 16:00 Última atualização: 17.09.2021 às 11:29

Pela primeira vez, o Festival de Balonismo de Bento Gonçalves terá entrada gratuita. O evento será realizado na Fundaparque entre os dias 23 e 26 deste mês. O acesso será permitido mediante apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos, ou do teste antígeno, com resultado negativo, feito com no máximo 48 horas de antecedência.

Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos – em que o balão sobe até certa altura e desce. Serão 12 balões no total, recorde na Serra. Além de três balões especiais, gigantes e temáticos. Cada vez mais, percebe-se o céu colorido em Bento: há semanas que ocorrem até três voos sobre os parreirais.

Festival de Balonismo de Bento Gonçalves ocorre de 23 a 26 de setembro
Festival de Balonismo de Bento Gonçalves ocorre de 23 a 26 de setembro Foto: Divulgação

O momento, conforme o prefeito Diogo Siqueira, pede retomada, mas responsabilidade. “Todos os nossos eventos prezam pela segurança da comunidade e também dos turistas. O balonismo empresta alegria e criatividade para este momento”, define. O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo e parceiros locais.

Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto o evento vai encantar pessoas de todas as idades, porque estão previstos balões diferentes, que estão entre os mais bonitos do Brasil. “O festival vai trazer inúmeras novidades: teremos todos os shows e a beleza do night glow, voo cativo, e algumas surpresas no ar”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.